Um dos carros usados pelos criminosos no ataque a uma agência bancária, que aconteceu na cidade de São Pedro, na madrugada de segunda-feira, era do deputado federal Da Cunha (PP).
O veículo tinha sido furtado no mês de março em São Paulo e foi encontrado abandonado em Analândia, na Região Metropolitana de Piracicaba. Além do veículo do deputado, foram encontrados objetos usados no roubo a banco. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, o carro tinha sido furtado em 27 de março e um boletim de ocorrência foi registrado no mesmo dia.
O deputado é listado como vítima na história por ter tido o carro furtado. Com relação à investigação sobre o ataque ao banco e também aos carros fortes, a Polícia Civil acredita que o roubo em São Pedro pode ter sido planejado para ser uma distração para a polícia, para que os ataques aos carros fortes pudessem acontecer horas depois. Todos os crimes foram cometidos pela mesma quadrilha.
No fim da tarde dessa segunda-feira (08), dez criminosos explodiram dois carros fortes na rodovia Washington Luiz, a principal ligação da região de Campinas com o noroeste paulista. E no início da noite, na rodovia Luiz de Queiroz, ligação de Campinas com Piracicaba, um terceiro carro forte foi atacado com disparos de fuzis, mas a tentativa de roubo foi frustrada e os assaltantes fugiram. Até o momento, duas pessoas foram presas, seis veículos foram apreendidos.
Um ex-policial militar também foi preso, suspeito de integrar esse grupo. Ele estava com miguelitos, equipamentos usados para estourar pneus de carros. Além da prisão desse ex-policial, na casa dele, a polícia militar encontrou R$ 110 mil em dinheiro.
A avaliação da Polícia Civil é que R$ 200 mil foram levados nesse crime do banco. A investigação ainda continua, os envolvidos presos, por enquanto, têm passagens pela polícia por crimes semelhantes e a investigação tenta localizar os outros integrantes da quadrilha.